Ray-Ban Clubmaster – Review

Categorias

Compartilhe

O objetivo de um review é trazer as impressões sobre o lançamento de um produto. Mas, se você conhece o mínimo da história da Ray-Ban sabe que seus modelos são clássicos. Afinal, a marca é um desses exemplos de quem conseguiu chacoalhar o passado com a novidade e no presente surpreender com o espírito livre que surpreendentemente encontramos ao olharmos para trás. Em síntese, o Ray-Ban Clubmaster é a prova que o presente está careta e itens de moda criados no passado revelam e conservam autenticidade e versatilidade. Embora tenha sido criado na década de 50, o Ray-Ban Clubmaster tem a parte de cima mais grossa e parecida com a sobrancelha. Por essa característica ele está na categoria dos browline glasses (blow é sobrancelha em inglês!).

Sucesso, declínio e volta do Ray-Ban Clubmaster

Independentemente de quando recebeu essa alcunha, o Ray-Ban Clubmaster fez muito sucesso até os anos 70, sendo usado por anônimos descolados até por personalidades como o ativista dos direitos humanos Malcom X ao fundador da lanchonete KFC, General Sanders. Porém, o modelo começou a decair e os óculos com armação metálica ganharam espaço.

A volta por cima aconteceu na década de 80 por meio do product placement, estratégia de publicidade onde os produtos são sutilmente anunciados em filmes e demais obras de entretenimento. É quando um personagem aparece usando o produto de determinada marca. Posteriormente, atores e atrizes do primeiro escalão surgiram nos filmes usando o Ray-Ban Clubmaster. Uma curiosidade é que o modelo só ganhou esse nome nesta década!

Confira as tendências de óculos femininos de 2019

Novo declínio e definitiva volta por cima

O modelo mais uma vez caiu no esquecimento. Porém, nos anos 2000 com sua onda de resgatar acessórios de moda do passado que trouxe o Ray-Ban Clubmaster de volta aos holofotes, de onde certamente não sairá mais. Basta ver os perfis de redes sociais das celebridades, ou simplesmente observar quem passa na rua.

Veja: óculos para cada tipo de rosto

Ray Ban Clubmaster 1

Tipos de Ray-Ban Clubmaster

O Ray-Ban Clubmaster reúne uma variedade de cores de armação e de lentes. Na linha Clubmaster tem o tradicional preto com lentes da mesma cor. A linha Clubmaster Fleck tem armação marrom estilo animal print com lentes da mesma cor. Gosta de óculos com armações pretas com lentes levemente pretas e espelhadas ou marrom na mesma característica? Então fique com a Clubmaster @Collection

Contudo, a linha Ray-Ban Clubmaster não para por aí! Em síntese, a Clubmaster Metal é representada pelo modelo feito de metal na cor marrom ou preta na armação e lentes claras na mesma cor. Agora, para quem quer inovar com esse modelo clássico deve apostar na linha Reinvented Clubmaster! Tem o Clubmaster Aluminium com armação branca e lentes pretas metalizadas. O Clubmaster Aluminium Flash Lenses tem a mesma cor de armação com lentes metálicas azuladas, esverdeadas ou rosadas.

Ray Ban Clubmaster 2

Aliás, ainda na linha Reinvented Clubmaster, o modelo Clubmaster Flash Lenses tem armação preta com lentes azuladas ou prateadas. Partindo para a linha Clubmaster Flash Lenses Gradient, o tradicional modelo é apresentado com armação marrom escura e lentes esverdeadas, azuladas e rosadas. Quem gosta de armações de madeira vai amar o Clubmaster Wood com lentes pretas. Contudo, o último item da linha Reinvented Clubmaster revoluciona o tradicional Ray-Ban Clubmaster com o modelo Clubmaster Light Ray com lentes avermelhadas.

Confira: 7 looks incríveis com óculos ray-ban

E então? Já sabe qual modelo Ray-Ban Clubmaster quer ter? Quando estiver com o seu, que tal enviar uma foto para a gente?

Lojas Recomendadas

Para comprar os óculos mostrados aqui em nosso blog, vocês possuem algumas opções muito boas!
Obviamente, nossa primeira sugestão é a própria RayBan. Para acessar o site deles basta clicar aqui.
Uma alternativa à RayBan seria a Eotica, que também vende diversos modelos de diversas marcas.

Agora se você deseja economizar, nós sugerimos a Sunon Glasses, eles possuem óculos de altíssima qualidade por ótimos preços!

Já fizemos nossa parte, agora a escolha é sua! Boa sorte 🙂

O que você achou deste artigo?

Clique nos corações para avaliar

Média de Avaliação: 5 / 5. Contagem de Votos: 4

Seja a primeira a avaliar!

Desculpe-nos se este artigo não foi relevante pra você

Aujde-nos a melhorar este artigo!

Diga-nos, como podemos melhorar este artigo?

compartilhe